amigas problemas!!!

Publicado 2 de junho de 2012 por coisasquetodameninaprescisasaber

POSSESSIVA: o diagnóstico:Ela exige a sua atenção o tempo todo e fez questão de ser tratada como a melhor amiga. Se na classe você senta perto de outra menina, ela fica muito brava. Afina, a amiga possessiva, como o próprio nome diz, acredita que você é propriedade dela! Geralmente, quem gruda desse jeito não faz por maldade. É carência mesmo.O remédio:Talvez sua amiga nem perceba que age assim. Por isso, se você tratá-la mal, ela vai ficar magoada sem entender o motivo. Explique delicadamente que você adora a companhia dela mas também gosta das outras pessoas.

FOFOQUEIRA:o diagnóstico:Você mal contou um segredo para ela e o colégio inteiro já esta sabendo! Essa é a amiga fofoqueira que adora passar uma historia para frente. Muitas vezes, ela age assim sem dar conta. Afinal, fofoca é um jeito de se sentir importante.O remédio:O melhor a fazer é mudar de assunto assim que ela vier com aquele papo:”Amiga, não sabe da última!” Corte mesmo. Ouvir fofocas é tão feio quanto contar! Se ela insistir, deixe claro que você não quer saber da vida dos outros. Como tempo, pode ser que sua amiga fique envergonhada e comece a se controlar. Até lá, é melhor pensar duas vezes antes de dividir seus valiosos segredos com ela.

ENCRENQUEIRA:o diagnóstico:Ela briga com a professora, discute com a menina do outro time e jamais leva desaforo para casa. Seu nome é sinônimo de confusão. O lado bom é que essa garota é uma amiga fiel, daquelas com quem se pode contar, até mesmo para brigar por você. O lado ruim é que ela dá a entender que você deveria fazer o mesmo por ela (sempre, até quando está errada).O remédio:Fale para ela que não é bom arrumar briga por besteira. Ensine a técnica de contar “até dez” até a raiva passar e peça que faça isso quando estiver explodindo. Se não adiantar se afaste quando ela estiver numa briga, e não se sinta traidora ou covarde mas você não tem que tomar bronca porque foi ajudar a amiga.

CRIANCINHA:o diagnóstico:Até outro dia vocês eram unha e carne. Mas de um tempo para cá, a situação mudou. Você começou a se interessar por festas e baladas e ela não da bola. Você quer ficar linda, comprar roupas, sair com as amigas e ela quer ficar em casa falando sobre o último lança mento da BARBIE. Vocês se tornaram muito diferentes. e sair com ela agora é maior mico…O remédio:O tempo passa, a gente muda e algumas amizades perdem o sentido. se você quiser se afastar, vá aos poucos e conhecendo uma nova turma. Mas lembre-se que no futuro ela também vai crescer e você podera voltar com a amizade.

 

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: